segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sobre o Estúdio e o primeiro projeto

Boa Noite!

Hoje trabalhei muito no primeiro molde 3D de corpo feminino para as personagens do primeiro game, está quase pronto, então trarei imagens logo.

Mas este post é para explicar o funcionamento do estúdio Spin Blade. Atualmente ele não é registrado(e francamente não me importo se roubarem o nome ou a ideia) e por isso trabalharemos na forma de uma comunidade livre de desenvolvimento.
Comunidades livres liberam o código e se ajudar para desenvolverem sempre coisas novas e de alta qualidade, mas no caso do estúdio será uma comunidade fechada, apesar que liberaremos alguns códigos nos finais de alguns projetos.
Quem participar no estúdio terá vez e voz para dar opinião e até abrir seus próprios projetos, todos iremos nos ajudar.
A ideia é fujir de nossos empregos chatos e nos ajudarmos para fazermos algo que gostamos, jogos nesse caso, dinheiro sempre será um objetivo menos valioso que o prazer de trabalhar com o que gostamos, por isso não mande curriculum esperando ficar rico, apesar de sempre terá esta possibilidade.
Portanto, interessados podem enviar curriculum ou simplesmente um e-mail para mim. Não se importe caso não saiba programar nem nada sobre desenvolvimento de jogos, pois todos estamos aqui pra aprender.
Quando a empresa for finalmente registrada e começar a produzir para fim comercial ingressar será mais complicado, por isso aproveitem pra entrar o quanto antes.

Agora sobre o primeiro projeto que se chamará projeto "Go Horse!".

Este projeto é de autoria minha, e se chama assim porque será um empurrão inicial para mim e para o estúdio, um grito de "Vai Cavalo!" para me mexer e produzir algo. O projeto será o desenvolvimento de um jogo de ação com movimentação 2D(estilo plataforma), mas com gráficos 3D. A princípio será um Ninja Gaiden com opção de multiplayer, mas sua base poderá ser usada depois para qualquer jogo nesse estilo.
Porque Ninja Gaiden? Não é um título com registrado? Sim! Escolhi isso especialmente porque sou fã dos jogos da Tecmo. Este projeto também tem o objetivo de chamar a atenção da Tecmo para um possível contrato em que desenvolvamos jogos para eles.

Obrigado caso tenha lido isso tudo, só escrevi isso para deixar registrado e o próximos posts serão curtos e sempre com alguma imagem.

Até a próxima! Com imagens do modelo 3D que será usado como base para Ayane e Kasumi!

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